Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ricky Wilson, dos Kaiser Chiefs, em 2005

Peter Pakvis

Grandes concertos para ver em casa: o dia em que Ricky Wilson dos Kaiser Chiefs deu um trambolhão em Paredes de Coura... mas não desistiu

Em Paredes de Coura há 15 anos, os Kaiser Chiefs deram tudo: tanto que Ricky Wilson, o incansável vocalista, torceu o pé em palco e teve de continuar o concerto em condições difíceis. Em tempos de isolamento devido à covid-19, recomendamos-lhe concertos históricos para ver em casa

Em 2005, os Kaiser Chiefs estrearam-se a dobrar em Portugal: a 14 de agosto fizeram a primeira parte concerto dos U2 no Estádio Alvalade XXI, em Lisboa, e dois dias depois rumavam ao Alto Minho para uma atuação no festival Paredes de Coura.

Ainda hoje esse espetáculo é recordado por quem lá esteve, e até por quem não esteve e viu na televisão. Razão: o sempre energético Ricky Wilson aterrou mal, após um dos seus típicos saltos, e torceu o pé. Apesar das dores, bem evidentes, acabaria o espetáculo, sendo a sua história contada até hoje como exemplo de resistência.

O incidente aconteceu durante 'Everyday I Love You Less and Less', um dos êxitos da estreia dos ingleses, "Employment".

Alinhamento:

Na Na Na Na Naa
Saturday Night
Everyday I Love You Less and Less
Born to Be a Dancer
I Predict a Riot
Hard Times Send Me
Caroline, Yes
Sink That Ship
Modern Way
Oh My God
Take My Temperature

Este conteúdo vídeo é uma lista de reprodução que começa pela primeira canção do concerto: pode ver o resto do espetáculo clicando no botão de seguinte ou escolhendo outra canção no botão localizado do canto superior direito: