Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Johnny Flynn (David Bowie) em Stardust

Já podemos ver o primeiro clip da 'biopic' de David Bowie

Fãs já podem ver um excerto de "Stardust", filme biográfico, não autorizado, de David Bowie

O primeiro excerto de "Stardust", a biopic não autorizada de David Bowie, foi agora divulgado. O filme, que conta com realização e argumento de Gabriel Range ("Eu, Escrava", "Morte de Um Presidente"), deveria estrear no Festival de Cinema de Tribeca, esta semana, mas tal não vai acontecer devido às restrições impostas em contexto da pandemia de Covid-19.

No filme, o ator Johnny Flynn, que se deu a conhecer em séries como "Lovesick" ou "Vanity Fair", encarna Bowie quando, aos 24 anos, em 1971, embarca na sua primeira viagem aos Estados Unidos e começa a esboçar o seu alter ego Ziggy Stardust.

"Quis fazer um filme sobre aquilo que faz com que alguém se torne artista, aquilo que realmente o instiga a fazer a sua arte", explica o realizador em declarações citadas pela revista Vanity Fair, "esse alguém é David Bowie, um homem sobre quem estamos habituados a pensar enquanto a estrela em que se tornou ou como um dos seus alter egos: Ziggy Stardust, Aladdin Zane, The Thin White Duke".

No primeiro clip revelado, que pode ser visto abaixo, Bowie discute a sua ida para a América com Ron Oberman (papel desempenhado por Marc Maron ("Quase Famosos", "Glow"), assessor de imprensa da editora Mercury Records.