Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

John Legend pede ao governador de Nova Iorque que impeça a propagação de covid-19 na prisões

“Governador Cuomo, está na altura de agir”, apela John Legend a um dos políticos mais críticos de Trump na crise do novo coronavírus

John Legend publicou um vídeo no qual apela ao governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, para que tenha em conta os presos no combate à propagação do novo coronavírus.

Referindo-se às cadeias daquele estado, o músico afirmou que "o distanciamento social não existe" e "garantir uma boa higiene não é opção".

"Os nossos líderes têm de fazer todos os possíveis para impedir que os presos, e os que trabalham nas prisões, adoeçam e espalhem" o vírus, continuou. "Governador Cuomo, está na altura de agir. As comunidades nova-iorquinas podem ficar maia seguras e saudáveis se reduzir a população prisional".

Andrew Cuomo tem sido dos mais ferozes críticos de Donald Trump durante a pandemia. Esta semana, deixou um desafio ao presidente, após este ter afirmado que a decisão de terminar o confinamento obrigatório era sua.

"Se ele acha que irá forçar este estado, ou qualquer outro estado, a fazer algo imprudente e irresponsável que possa pôr em perigo vidas humanas...", disse, à NBC, prometendo processar Trump caso isso se verifique.