
Festival espanhol Bilbao BBK Live, nas mesmas datas do NOS Alive, só se cancelará “por ordem governamental”
15.04.2020 às 9h49
“Não há nenhum seguro que cubra a pandemia”, afirma o responsável por dois dos principais eventos musicais do verão espanhol
O festival Bilbao BBK Live só não se irá realizar "por ordem governamental", afirmou à Radio Euskadi o diretor executivo da promotora responsável pelo evento, Alfonso Santiago.
Santiago, que também organiza o Azkena Rock, explicou que neste momento "não existe nenhuma proibição de eventos onde exista aglomeração de pessoas", e que há que "aguentar" para que o "sector não se afunde".
"90% dos festivais de junho, julho e agosto mantêm-se de pé", continuou, revelando ainda que os seus eventos não têm qualquer seguro contra pandemias.
Juanjo Álvarez, especialista em Direito Internacional citado pela EiTB, a estação pública do País Basco, explicou posteriormente que "as seguradoras excluem este tipo de pandemias".
Recorde-se que o Bilbao BBK Live realiza-se todos os anos nas mesmas datas que o NOS Alive, com ele partilhando habitualmente alguns dos principais nomes, como é o caso de Kendrick Lamar, este ano.
No cartaz do Bilbao BBK Live estão ainda confirmados nomes como os Placebo, The Killers e os Pet Shop Boys. Já o Azkena Rock contará com Brian Wilson, John Fogerty, Patti Smith e Incubus.
Relacionados
-
O espetáculo “One World: Together at Home” cresceu. Há mais 17 confirmações
Todos querem participar: Taylor Swift, Alicia Keys e Pharrell Williams juntam-se à festa (à distância). Mas há mais
-
Concertos e festivais podem não voltar antes do outono de 2021, alerta especialista em saúde ouvido pelo "New York Times"
“Estas serão as últimas coisas a regressar” depois da pandemia de covid-19, prevê o bioeticista Zeke Emanuel
-
França cancela festivais e concertos até meados de julho. “Teremos de conviver com o vírus durante meses”
Salas de espetáculos, cinemas, museus e grandes aglomerados de público continuarão proibidos em França “ate meados de julho”. “Teremos de conviver com o vírus durante meses”, afirma Emmanuel Macron, o chefe de estado francês
-
Já foram cancelados 4 dos 10 concertos da digressão europeia de Taylor Swift, cabeça de cartaz do NOS Alive
Tem concerto agendado para o NOS Alive a 9 de julho, mas a digressão de Taylor Swift está neste momento reduzida a seis espetáculos em terras europeias. Cancelamentos de importantes festivais, devido à pandemia de covid-19, deverão continuar a ocorrer