Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Epidemiologista chefe dos Estados Unidos da América diz que festivais em outubro o deixam "muito nervoso"

Em entrevista à revista "Vanity Fair", Anthony Fauci assumiu que o adiamento de festivais como Coachella e Lollapalooza para o mês de outubro é muito arriscada

Anthony Fauci, o conceituado epidemiologista norte-americano que dirige as operações de combate à covid-19 nos Estados Unidos da América, considerou, em entrevista gravada na terça-feira para a revista "Vanity Fair", que a realização de grandes festivais como Coachella o deixa "muito nervoso".

Fauci sublinhou terem sido os grandes eventos que fizeram a epidemia explodir em várias cidades do mundo. Em Wuhan, na China, o contágio acelerou após a realização de uma festa comunitária que envolveu 40 mil pessoas. Acrescentou ainda que o foco infeccioso de Nova Orleães cresceu em flecha depois dos festejos do Mardi Gras na terça-feira de Carnaval.

Quando questionado sobre a realização de grandes festivais como Coachella ou Lollapalooza, que foram adiados para outubro, Anthony Fauci terá dito: "para responder diretamente à sua pergunta, isso deixar-me-ia muito nervoso se o vírus ainda estiver em circulação".