Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Padre Guilherme Peixoto

Guilherme Peixoto/DR

O padre português que dá música aos fiéis

Padre e DJ, Guilherme Peixoto já é notícia fora de Portugal

Guilherme Peixoto, padre vimaranense que trabalha nas freguesias de Laúndos e Amorim, na Póvoa de Varzim, está a dar que falar graças aos DJ sets com que anima os fiéis.

A história já chegou à agência noticiosa Reuters, que conta como o pároco troca, nas noites de sexta-feira e sábado, a sua batina por uma t-shirt, recorrendo a um live de Facebook para partilhar música tecno e house.

"Nesta altura é muito importante usar as redes sociais para levar um pouco de alegria à vida das pessoas. E elas parecem ficar felizes quando veem um padre a passar música online", afirmou Guilherme Peixoto, que nos seus sets usa uma mesa de mistura, um microfone e até luzes strobes.

O padre aproveita ainda as suas sessões para pedir aos fiéis que não vão à igreja durante este período, tentando que respeitem o confinamento e demais indicações da Direção-Geral de Saúde.

"As igrejas podem estar fechadas, mas quero que as pessoas saibam que há muitas maneiras de rezar", diz ainda Guilherme Peixoto, que já antes da pandemia de covid-19 conciliava o ofício de padre e o de DJ.