
Baron Wolman
Polícia americana obrigada a intervir para dispersar “adultos” de concerto de tributo a Pink Floyd
07.04.2020 às 14h14
O episódio aconteceu em Nova Jérsia e mereceu da própria polícia um post divertido mas assertivo. Leia-o aqui
Ignorando as ordens de recolhimento, um grupo de fãs dos Pink Floyd teve de ser mandado para casa pela polícia de Rumson, New Jersey, nos Estados Unidos.
No passado sábado, dois músicos decidiram organizar, no quintal de sua casa, um pequeno concerto acústico de homenagem aos Pink Floyd.
Segundo as autoridades locais, no público encontravam-se três dezenas de "ADULTOS na casa dos 40 e 50 anos", assistindo ao espetáculo, alguns deles sentados em cadeiras de jardim. Quanto aos músicos, estavam também a transmitir a atuação no Facebook.
"Quando dissemos às pessoas que tinham de sair dali, responderam-nos com insultos e gritos de "bem-vindos à Alemanha nazi'. ADULTOS de 40 e 50 anos", escreveu a polícia.
"A polícia de Rumson não gosta de estragar a festa a ninguém, mas todos temos a responsabilidade de levar esta pandemia a sério", pode ainda ler-se no post, jocosamente intitulado "Pink Floyd Live From Rumson" e devidamente ilustrado.
Um dos músicos, John Maldjian, foi acusado de conduta desordeira e ofensas pessoais.
Relacionados
-
“Cuidado, Bolsonaro e Trump” A versão atualizada de Roger Waters para um 'hino' de Victor Jara
“Esta canção é para as pessoas de Santiago [do Chile] e Quito e Jaffa e La Paz e Nova Iorque e Bagdade e Budapeste e de todo o lado onde o homem nos possa querer fazer mal”, afirma o ex-Pink Floyd
-
Grandes concertos para ver em casa: Pink Floyd ao vivo em Pompeia em 1971
Em tempos de aconselhável distanciamento social devido ao novo coronavírus, não queremos que se sinta sozinho e recomendamos-lhe concertos históricos para ver em casa. Em 1971, os Pink Floyd atuavam para zero fãs - por opção. Foi no antigo anfiteatro romano de Pompeia, em Itália, e deu origem a várias edições. Para ver aqui