Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Dave Grohl

Getty Images

Dave Grohl recorda o momento em que cumpriu a sua “fantasia rock and roll”

"Foi um momento divino", diz o vocalista dos Foo Fighters

Dave Grohl, líder dos Foo Fighters, recordou o momento em que cumpriu a sua "fantasia rock and roll" ao aceitar o convite de Prince para uma jam session. Tudo aconteceu em 2011 e o músico diz, numa longa partilha na sua nova conta de Instagram, Dave's True Stories, que foi "divino".

Explicando que o convite surgiu depois de ter recusado atuar com Prince e a sua banda em Los Angeles, porque estava "demasiado bêbedo" e "não ia pisar o palco do Prince naquele estado", Grohl diz que o músico de Minneapolis lhe perguntou se se queria juntar a um ensaio na semana seguinte.

"Era uma daquelas propostas pelas quais tinha esperado toda a minha vida adulta", assume o músico dos Foo Fighters, "mas nunca nos meus sonhos mais selvagens imaginei que fosse possível. Uma jam. Com. O Prince. Totalmente impossível de atingir".

Apesar de ter ficado a semana toda à espera de um telefonema que nunca chegou, Grohl decidiu ir ter ao LA Forum no dia combinado e subiu ao palco vazio. "Isto não é um exagero, amigos. Juro que o tipo se movia como um oficial dos comandos. Simplesmente... materializou-se à minha frente". E foi, então, sentar-se na bateria.

"O Prince olhou para mim, inspecionou-me com um sorriso. Pediu ao baixista para lhe passar o instrumento e começou a dizimá-lo da forma mais suave, funky, rápida e delicada que vi até este dia", continua Grohl, "foi um momento divino a que ninguém assistiu porque aquilo era apenas um soundcheck".

Mas houve mais, diz, porque Prince "pegou na sua guitarra e começou a tocar o riff de abertura de 'Whole Lotta Love' [dos Led Zeppelin]". "Não tenho os braços cheios de tatuagens dos Zeppelin para nada. Foi como se o universo se dobrasse à minha frente!!! O Prince estava a abrir a minha caixa torácica e a mergulhar na minha alma. A minha fantasia rock and roll estava a cumprir-se".