Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

José Cid

José Cid diz que é “o patinho feio da música portuguesa” por não ter sido convidado para o Festival Eu Fico Em Casa. E dá concertos na net

O veterano de 78 anos reagiu à 'desfeita' e decidiu dar concertos na internet “todos os dias na vossa companhia”. Assim nasceu o projeto 'José Cid ao Lusko Fusko'

José Cid diz-se triste por não ter sido convidado para o Festival ‘Eu Fico em Casa’ e anunciou pequenos concertos, a partir de sua casa, todos os dias. A iniciativa chama-se ‘José Cid ao Lusko Fusko’ e contempla concertos diários a partir do Facebook do artista. Foi assim este domingo:

E no sábado:

“Estou triste por ter sido afastado [do festival Eu Fico Em Casa, onde vários artistas atuaram via Instagram ao longo de vários dias], ninguém se lembrou de me convidar e, pronto, fiz a minha alternativa”, declarou à revista TV 7 Dias.

“Tenho sido sempre o patinho feio da música portuguesa”, acrescenta. “Já me habituei a que os nomes da música portuguesa me virem as costas, mas eu estou sempre aberto a ajudar”.

Quando às transmissões 'ao lusco fusco', Cid afirma: "é uma transmissão informal via telemóvel! Por isso, se houver qualquer falha, aqui ficam as nossas desculpas. Então vamos lá! Que Deus nos proteja!". As atuações de 30 minutos acontecem às 18h30.