Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Chino Moreno, dos Deftones, em 2000

Getty Images

Grandes concertos para ver em casa: Deftones no festival da Ilha do Ermal, em estado de graça

Na segunda edição do desaparecido festival de Vieira do Minho, há 20 anos, a banda de Chino Moreno atuou antes dos Limp Bizkit e o dueto com Fred Durst não tardou. Estreia memorável para os Deftones em Portugal. Em tempos de isolamento devido ao covid-19, recomendamos-lhe concertos históricos para ver em casa

Em junho de 2000, os Deftones lançavam "White Pony", um dos seus álbuns mais aclamados e populares. E, em agosto do mesmo ano, vinham a Portugal para atuarem antes dos Limp Bizkit (e depois dos então novatos Muse) no festival Ilha do Ermal, no Minho.

Em '7 Words', os "vizinhos" de cartaz deram um ar da sua graça, com Fred Durst, dos Limp Bizkit, a cantar em dueto com Chino Moreno,dos Deftones.

Escrevia então a reportagem do jornal Público: "O tempo acabou por parecer curto para uns Deftones empenhados em revisitar os três álbuns da carreira num alinhamento heterogéneo, que passou por 'Bored' (outro clímax), 'Engine No. 9', 'My Own Summer (Shove It)' (que Chino Moreno interrompeu para pedir auxílio a um fã ensaguentado), 'Be Quiet and Drive' e 'Headup'. A produção mais recente não foi esquecida: 'Feiticeira', 'Digital Bath', 'Elite' e 'Change' serviram para pôr o público num delírio de saltos, braços no ar e exercícios de "mosh'".

Alinhamento

Root
Engine No. 9
Feiticeira
Change (In the House of Flies)
Be Quiet and Drive (Far Away)
My Own Summer (Shove It)
Korea
Digital Bath
Elite
Bored
7 Words
(com Fred Durst)
Headup