Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cláudia Pascoal

Como Cláudia Pascoal conseguiu que o seu “maior ídolo desde sempre” entrasse no seu primeiro álbum

O disco de estreia da cantora nortenha está recheado de convidados ilustres. Um deles é o grande herói de Cláudia Pascoal, contou a própria no Posto Emissor

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Convidada do 11º Posto Emissor, podcast da BLITZ, Cláudia Pascoal falou sobre os muitos convidados de "!", o seu disco de estreia.

Na canção 'Viver', por exemplo, a cantora nortenha conta com a participação de Samuel Úria.

À conversa com Lia Pereira e Mário Rui Vieira, Cláudia Pascoal conta que enviou a Samuel Úria uma mensagem no Instagram, que numa semana escreveu e lhe enviou aquela canção.

"Essa canção foi altamente especial para mim, porque queria escrever mais canções e essa quase que me desbloqueou! A música fala exatamente disso: ponho demasiado peso nas coisas e depois acabo por não fazer nada, por causa do medo", confessa Cláudia Pascoal.

"A intenção na maquete era ter várias vozes, como se fossem várias vozes a querer sair de mim, e achei que uma voz masculina era boa para ter algum equilíbrio. E porque não convidar a pessoa que escreveu esta música: o Samuel Úria, que é só o meu ídolo desde sempre?", recorda entre risos.

Pode ouvir aqui o Posto Emissor com Cláudia Pascoal. Esta resposta começa pelos 15m50s.