
Cláudia Pascoal
Como Cláudia Pascoal conseguiu que o seu “maior ídolo desde sempre” entrasse no seu primeiro álbum
05.04.2020 às 11h47
O disco de estreia da cantora nortenha está recheado de convidados ilustres. Um deles é o grande herói de Cláudia Pascoal, contou a própria no Posto Emissor
Convidada do 11º Posto Emissor, podcast da BLITZ, Cláudia Pascoal falou sobre os muitos convidados de "!", o seu disco de estreia.
Na canção 'Viver', por exemplo, a cantora nortenha conta com a participação de Samuel Úria.
À conversa com Lia Pereira e Mário Rui Vieira, Cláudia Pascoal conta que enviou a Samuel Úria uma mensagem no Instagram, que numa semana escreveu e lhe enviou aquela canção.
"Essa canção foi altamente especial para mim, porque queria escrever mais canções e essa quase que me desbloqueou! A música fala exatamente disso: ponho demasiado peso nas coisas e depois acabo por não fazer nada, por causa do medo", confessa Cláudia Pascoal.
"A intenção na maquete era ter várias vozes, como se fossem várias vozes a querer sair de mim, e achei que uma voz masculina era boa para ter algum equilíbrio. E porque não convidar a pessoa que escreveu esta música: o Samuel Úria, que é só o meu ídolo desde sempre?", recorda entre risos.
Pode ouvir aqui o Posto Emissor com Cláudia Pascoal. Esta resposta começa pelos 15m50s.
Relacionados
-
Cláudia Pascoal: “Sou apaixonadíssima pelo meu Porto e sair de lá custou-me muito”. No podcast Posto Emissor
A cantora nortenha, que acaba de lançar o seu álbum de estreia, esteve no podcast da BLITZ, Posto Emissor, para falar sobre as suas canções e sobre as diferenças entre Porto e Lisboa
-
Posto Emissor #11: BLITZ convida Cláudia Pascoal. Da Páscoa longe da família à admiração por Samuel Úria (mas não por The Weeknd)
Este é o Posto Emissor, todas as quintas-feiras na Blitz e no Expresso e ainda nas principais plataformas de podcasts. Cláudia Pascoal é a convidada desta semana. Falamos da estreia exclamativa nos álbuns, mas também das diferenças entre Lisboa e Porto e de um disco repleto de estrelas, de Nuno Markl a Samuel Úria. Novos álbuns de Dua Lipa e The Weeknd também em revista