Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Shakira

Shakira acusada de ser “irresponsável” por pedir ao Governo espanhol que autorize passeios com crianças

A cantora colombiana, que vive em Espanha, lembrou a necessidade que as crianças têm de sair de casa. Mas nem todos responderam bem ao seu apelo

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Shakira escreveu, no seu Instagram, um apelo ao Governo de Espanha, país onde vive, para que os pais possam levar os seus filhos à rua durante o estado de emergência que vigora no país vizinho, devido à Covid-19.

Lembrando que nem todos têm jardim ou varanda para as crianças poderem respirar ar puro, a colombiana defendeu que, tal como é permitido sair à rua para passear os cães ou ir ao supermercado, deve ser pensada uma solução para facilitar pequenos passeios com crianças.

"Peço ao Governo que pense numa forma de um adulto responsável levar o seu filho a passear, ainda que respeitando as normas de distanciamento social e de higiene", apelou Shakira, considerando que as crianças pequenas estão a ser "os verdadeiros campeões nesta drama social".

Porém, muitos dos seus seguidores de Shakira lembraram que esta pode não ser uma boa ideia, uma vez que as crianças podem ser contagiadas pela doença e servir, também elas, de agentes transmissores da mesma.

Veja aqui a mensagem de Shakira.