
Para Paulo Furtado, Trump e Bolsonaro são “criminosos ao mais alto nível”
02.04.2020 às 9h40
“Os maus brincam com a verdade. Como podem estes loucos continuar no poder?”, interroga-se, revoltado, o músico por trás de Legendary Tigerman
Paulo Furtado, músico português que responde como Legendary Tigerman, pronunciou-se ferozmente contra “os Trumps e Bolsonaros deste mundo” num post público no Facebook.
"O que mais me assusta nestes tempos tão difíceis é que os maus, os MAUS com M, A, U, S, maiúsculos e do tamanho de prédios, os Trumps e Bolsonaros do Mundo, brincam com a verdade e com a mentira às claras de todos, alimentados pela ignorância e pela miséria, à custa de vidas inocentes, e parece que ninguém pode fazer nada em relação a isso", começou por dizer.
Apesar de tal não ser mencionado, Furtado deverá reportar-se à forma como os governos norte-americano e brasileiro têm abordado o combate à pandemia, contrariando bastas vezes as orientações da Organização Mundial de Saúde.
O músico referiu-se ainda aos dois presidentes como "criminosos, ao mais alto nível", e deixou várias perguntas: "Como é isto possível? Como podem estes loucos continuar no poder? Não existem, nestes momentos-chave e limite que vivemos, mecanismos que possam ser activados para depor estes loucos tiranos que empurram os seus cidadão para a morte? Que democracias são estas?".
Relacionados
-
Músico que apelidou o novo coronavírus de “histeria” morreu vítima da doença
Depois de desvalorizar a pandemia, foi uma das primeiras vítimas de Covid-19 nos Estados Unidos
-
Cardi B, de máscara na cara, acusa Donald Trump e celebridades de mentirem e desvalorizarem a pandemia. "O coronavírus existe mesmo"
Rapper norte-americana não poupa nas críticas ao presidente dos Estados Unidos e aos mais privilegiados e ricos
-
“Cuidado, Bolsonaro e Trump” A versão atualizada de Roger Waters para um 'hino' de Victor Jara
“Esta canção é para as pessoas de Santiago [do Chile] e Quito e Jaffa e La Paz e Nova Iorque e Bagdade e Budapeste e de todo o lado onde o homem nos possa querer fazer mal”, afirma o ex-Pink Floyd
-
Serj Tankian dos System of a Down arrasa Trump e Bolsonaro. “Palhaços, inúteis e perigosos”
Em casa a gestão da pandemia de covid-19 por parte dos Presidentes dos Estados Unidos e do Brasil