Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Fábio Rebordão

Novo vídeo de Fábia Rebordão: “Estranha Forma de Vida” em tempos de covid-19

Uma nova vida para um dos mais reconhecidos fados de Amália, que era prima da artista

Fábia Rebordão, lançou este sábado uma versão de 'Estranha Forma de Vida', de Amália Rodrigues. No mesmo dia, 28 de março, a fadista festejou o 35º aniversário.

Fábia, que é prima de Amália, refere em comunicado “vivemos tempos estranhos e exigentes, mas tal como a Saudade, também as palavras Coragem e Esperança são intrinsecamente caracterizadoras do povo português. Nenhuma outra arte, como a música, tem essa capacidade inata, de servir momentos marcantes da nossa vida”.

No ano do centenário de Amália, Fábia Rebordão dedica a sua versão a Amália, mas também “a Portugal, à comunidade médica, policial, distribuidores e comerciantes, e a todos os que com o seu trabalho nos permitem estar serenos em nossas casas”.

Nas redes sociais, a fadista enalteceu "a todos aqueles que, conscienciosos, permanecem em isolamento social, porque foi em isolamento que cada um de nós contribuiu com todo o coração para que este vídeo fosse possível, mas sobretudo aos heróis que enfrentam olhos nos olhos esta batalha para que a vida possa continuar". "Quero comemorar o meu aniversário, bem como o centenário de Amália que é e sempre será uma grande inspiração, com este presente", concluiu.

Veja o videoclip da canção interpretada por Fábia Rebordão, com produção e arranjos de Jorge Fernando (letra de Amália Rodrigues e música de Alfredo Marceneiro):