Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #10: BLITZ convida Miguel Araújo. Das neuras da quarentena ao novo álbum dos Pearl Jam

Este é o Posto Emissor, todas as quintas-feiras na Blitz e no Expresso e ainda nas principais plataformas de podcasts. Miguel Araújo é o convidado desta semana. Falamos de como entreter a prole durante a quarentena, das perdas brutais dos artistas em tempos de covid-19, mas também de canções capazes de mudar a forma como olhamos para o mundo. E álbuns novos para tempos difíceis: Pearl Jam e Sufjan Stevens dão-nos música

O convidado do décimo programa é Miguel Araújo. Em casa com os filhos e a esposa, respeitando à risca as recomendações de isolamento social em tempos de pandemia, o músico nascido na Maia há 41 anos conta-nos como tem passado o tempo - e fala-nos do pouco tempo que lhe tem sobrado para fazer o que costumava fazer: música.

À conversa com os jornalistas Lia Pereira e Luís Guerra, o músico partilha inconfidências sobre o seu quotidiano caseiro, conta como tem - com sucesso - adormecido a filha de dois anos com música (às escuras mas com uma multidão a ver) e recorda a primeira canção que o pôs a ver o mundo de outra forma.

As preocupações com os efeitos da pandemia de covid-19 nos concertos e festivais e nas carreiras dos profissionais da música (não só os artistas) está bem presente nesta conversa, manifestando-se Araújo muito pouco otimista em relação ao segundo semestre do ano.

As impressões sobre novos álbuns de Pearl Jam, banda de eleição do ex-Azeitonas, e Sufjan Stevens também passam por por este podcast.

A condução deste Posto Emissor, gravado em condições especiais por forma a cumprir com as recomendações das autoridades de saúde devido à Covid-19, esteve a cargo de Lia Pereira e contou com edição multimédia de Joana Beleza e Rúben Tiago Pereira.

Sejam bem-vindos.

Também disponível nestas plataformas:

Spotify

Apple