
FMM Sines
Mario Pires
Festival Músicas do Mundo de Sines cancelado devido ao novo coronavírus
26.03.2020 às 13h36
A primeira baixa nos festivais de verão em Portugal: o FMM Sines deveria realizar-se em julho mas foi cancelado devido à pandemia de Covid-19 (Notícia atualizada)
O Festival Músicas do Mundo de Sines foi cancelado devido à pandemia de Covid-19, comunicou esta quinta-feira a Câmara Municipal da cidade alentejana, responsável pela organização do evento.
Aquela que seria a 22ª edição do evento deveria decorrer entre os dias 18 e 25 de julho, em Sines e Porto Covo, e tinha confirmadas atuações de Nitin Sawhney, Amadou & Mariam com os Blind Boys of Alabama e a chilena Mon Laferte, entre outros.
"No contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), considera a organização não poder garantir que, nas datas previstas, estejam reunidas as condições sanitárias e logísticas necessárias para realizar a 22.ª edição do festival", pode ler-se em comunicado. "Acresce que, tratando-se de um festival em recinto aberto, vivido nos centros urbanos de Sines e Porto Covo, o perigo de propagação do vírus seria redobrado", continua.
O mesmo comunicado cita Nuno Mascarenhas, edil de Sines, sublinhando que “o festival é assegurado, maioritariamente, por trabalhadores da autarquia, que nesta altura têm todas as suas energias direcionadas para o combate à pandemia”.
A 22ª edição do festival terá, assim, lugar em julho de 2021, informa a autarquia. Informações sobre o reembolso dos bilhetes adquiridos para esta edição serão, refere-se, veiculadas em breve.
Notícia atualizada às 16h58, com informações enviadas pela organização do festival
Relacionados
-
Festivais de música em Portugal. Primavera Sound está negro. NOS Alive e Rock in Rio no cinzento. Os outros, logo se verá
Pelo menos até ao fim de maio nada acontecerá nos palcos de Portugal. O calendário coloca os maiores festivais de música em junho mas a incerteza que resulta da pandemia de covid-19 é grande. Nos próximos dias serão conhecidas decisões que vão marcar definitivamente a agenda de festivais em Portugal neste ano de 2020
-
Rock in Rio-Lisboa a “estudar cenários alternativos” caso mais artistas cancelem concertos
Camila Cabello anunciou esta quarta-feira o adiamento da sua digressão, o que implica cancelamento do concerto no Rock in Rio-Lisboa, e a organização diz, em declarações à BLITZ, que está a estudar soluções alternativas para compensar o público
-
Os primeiros oito nomes para o Festival Músicas do Mundo
Amadou & Mariam and Blind Boys of Alabama e Mon Laferte estão entre eles