Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Ossos partidos, azares pirotécnicos, intoxicações e ataques de ansiedade. Nada parou os Metallica... até agora

“Tempos surreais” para a família ‘Tallica

Os Metallica adiaram as datas de todos os concertos que tinham agendado para abril, devido aos receios em torno do novo coronavírus.

A banda cancelou ainda a sua presença nos festivais Epicenter (que se realiza de 1 a 3 de maio), Welcome to Rockville (8-10 de maio) e Sonic Temple (15-17 de maio).

O anúncio foi dado pelos próprios Metallica, através de um comunicado partilhado nas redes sociais.

"Como muitos de vós sabem, em quase quarenta anos de digressões, tivemos alguns problemas: ossos partidos, apêndices destruídos, azares pirotécnicos, tempo horrível, intoxicações alimentares e ataques de ansiedade", começam por dizer.

"Nada disso nos conseguiu travar, mas estamos numa época diferente, em que sair de casa significa levarem a vossa vida nas mãos".

"Nestes tempos surreais, isso significa que temos de nos afastar uns dos outros, antes de podermos voltar a pensar nas reuniões de família dos Metallica por todo o mundo", lê-se ainda.

A banda norte-americana iria atuar em países como o Chile, Argentina e Brasil ao longo do próximo mês, mas esses concertos foram agora reagendados para dezembro.

Quanto à sua presença em festivais norte-americanos, só o Louder Than Life, que se realiza de 17 a 20 de setembro, poderá contar com os Metallica.