Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tekashi 6ix9ine quer sair da prisão porque tem medo de ser morto pela Covid-19

O rapper norte-americano Tekashi 6ix9ine pediu para sair mais cedo da prisão por recear ser uma das vítimas mortais do novo coronavírus

O rapper norte-americano Tekashi 6ix9ine, verdadeiro nome Daniel Hernandez, pediu ao juiz que o condenou a dois anos de prisão para ser libertado mais cedo por ter medo de ser morto pela Covid-19.

Segundo o site TMZ, o advogado do rapper escreveu uma carta ao juiz no domingo à noite na qual alega que Tekashi sofre de asma - uma das condições médicas que potencia uma maior risco - e que, por isso, devia ser libertado assim que possível.

Na mesma carta, revela-se que o artista sofre de bronquite e sinusite, tendo inclusivamente sido internado para tratamento no ano passado, e que tem tido problemas em respirar. Segundo o advogado, os responsáveis da prisão não deixam Tekashi ser visto por um médico.

Recorde-se que faltam poucos meses para o rapper ser libertado; deverá sair da prisão no dia 2 de agosto, terminando assim a pena de 24 meses de prisão a que foi condenado por extorsão, posse ilegal de arma de fogo e por ter planeado matar outra pessoa.