Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Surma

Play It Safe, Stay Home: concertos em streaming de Legendary Tigerman, Luís Severo, Surma e muitos outros

Para chamar a atenção para a precariedade em que vivem muitos músicos e fornecer "um apoio emocional mínimo em tempo de quarentena"

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Tendo em conta o impacto do surto de coronavírus na indústria musical, o Gig Club - serviço de música ao vivo por subscrição - decidiu transferir a sua atividade para uma plataforma online, a Gig Club Radio, onde disponibilizará uma seleção de música nova, "de todos os géneros e com curadoria".

Em comunicado de impresa, pode ler-se que a Gig Club Radio terá uma playlist escolhida pela equipa do Gig Club, programas de autor e concertos em live stream, através de uma plataforma chamada Play It Safe, Stay Home, que fornecerá a músicos, produtores e artistas "um software simples para a transmissão das suas atuações".

A Play It Safe, Stay Home é uma parceria com a editora Omnichord Records e estará em funcionamento entre 21 de março e 29 de abril, podendo o prazo ser alargado.

Para alertar para a precariedade em que muitos artistas vivem, durante as atuações os espectadores serão inventivados a fazer donativos aos músicos ou a comprar discos e merchanding.

Neste momento, mais de 30 músicos de quatro países já aderiram à iniciativa, na qual se podem inscrever músicos ou pretendentes a DJs, curadores ou autores de programas de rádio.

Veja aqui a lista dos músicos que já aderiram:

Alex D'Alva
Andre Julio Turquesa
Andy Burns
Aníbal Zola
Best Youth
Cassete Pirata
Esteves
Filipe Miranda
Filipe Sambado
First Breath After Coma
Golden Slumbers
Grutera
Himalion
Homem em Catarse
Irene Brigitte
Joana Espadinha
Joao Canedo
Joao Mortágua
Joao Páris
Labaq
LEFT.
Lince
Luca Argel
Luis Severo
Meta
Mila Dores
MONDAY
Noiserv
Nuno Rancho
Old Jerusalem
Samuel Uria
SIRICAIA
Surma
Tape Junk
The Legendary Tigerman
The Twist Connection
Troll's Toy
Valter Lobo
Whales