Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Quatro regras para prevenir "the end of the world as we know it", por Michael Stipe dos R.E.M.

A lição de quem cantou a canção que muitos quiseram ouvir por estes dias

Michael Stipe, dos extintos R.E.M., partilhou um vídeo com os fãs no qual apresenta quatro regras para prevenir "o fim do mundo tal como o conhecemos", numa alusão ao tema de 1987 da banda 'It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)' que voltou recentemente às tabelas de vendas de singles norte-americanas devido à pandemia do novo coronavírus.

O vídeo começa com o músico norte-americano a cantar o refrão do tema, enumerando depois as quatro regras: 1) "fiquem em casa"; 2) "lavem as mãos durante 20 segundos de cada vez que entrarem e saírem de vossa casa" ("mas não cantem os 'Parabéns' duas vezes, é demasiado deprimente. Escolham outra canção"); 3) "ajam como se já estivessem doentes"; e 4) "tenham cuidado com as fontes que usam para se manterem informados".

"Sou uma ex estrela pop. Não acreditem nas redes sociais. Escolham fontes noticiosas credíveis". Veja o vídeo e também uma outra versão, mais longa, na qual Stipe fala sobre as histórias pessoais de alguns amigos que estão a lidar com a crise da Covid-19 em Itália, seguindo este link.