
Dara Munnis
Banda irlandesa Coronas lamenta o seu nome e sugere digressão com os Vaccines
16.03.2020 às 9h17
"Temos um nome tão infeliz"
A banda rock irlandesa The Coronas falou ao NME sobre a "infelicidade" do seu nome, numa altura em que o mundo atravessa uma crise provocada pelo novo coronavírus.
Os Coronas encontram-se no Dubai, em digressão, uma situação que se tornou "surreal". "Estão a ter cuidados diferentes, no aeroporto e no nosso hotel", explicou o vocalista Danny O'Reilly.
"Muitos concertos grandes foram cancelados, mas os nossos são em salas mais pequenas, com 600 ou 700 pessoas. Na Irlanda, a situação está noutro nível".
"Receamos que fechem o país e que não consigamos voltar para casa", continuou. "Esperamos poder voltar na segunda-feira. Ninguém sabe ou consegue prever o que está a acontecer. Vivemos dia a dia".
"Temos um nome tão infeliz. É todo um outro grau de bizarria", rematou.
A banda, que irá editar um novo álbum em maio, deverá ainda cancelar a sua próxima digressão, em território norte-americano. Apesar de tudo, os Coronas não planeiam mudar de nome:
"Nem pensámos nisso. Já temos cinco álbuns na carreira e esta doença é nova. Se fôssemos uma banda nova, diria que sim, claro que o alterava".
O'Reilly e os demais Coronas não deixaram, no entanto, que o pânico pusesse um travão ao humor. "Alguém nos disse que devíamos fazer uma digressão com os Vaccines", afirmou.
"Os memes surgiram logo quando isto tudo começou, e queríamos gozar um bocado connosco, mas há gente a morrer e muitas outras pessoas em risco. É difícil".
Relacionados
-
‘It's the End of the World As We Know It’ dos R.E.M. volta às tabelas de vendas no meio da crise Covid-19
Clássico de 1987 da banda de Michael Stipe foi recuperado nestes tempos difíceis
-
Post Malone deu concerto apesar do Covid-19 e os fãs não perdoaram
Chovem críticas para Post Malone por ter levado um concerto adiante em tempo de recolhimento social
-
Exposição de Harry Potter em Lisboa encerrada a partir de segunda-feira
“Harry Potter: The Exhibition”, que estava patente no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, irá fechar, respeitando as recomendações dadas pela Direcção-Geral da Saúde. A promotora Everything Is New esclarece dúvidas sobre bilhetes vendidos
-
Na íntegra: o concerto que Salvador Sobral deu em direto sábado à noite, com versões de Sérgio Godinho, Jorge Palma, Manel Cruz e outros
“A melhor maneira que tenho de contribuir é fazer a única coisa que sei fazer”: 80 minutos de concerto com direito a versões de Sérgio Godinho, Jorge Palma, Manel Cruz, José Afonso, Clã e muito mais
-
Legendary Tigerman disponibiliza grátis o seu filme “Fade Into Nothing”. “Fiquem seguros, fiquem em casa”
Um 'road movie' e um 'falso diário': a viagem de Paulo Furtado ao deserto californiano com a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia, exibido em competição no festival Indie Lisboa 2017, é agora grátis. “Nestes dias estranhos em que vivemos, decidimos disponibilizar a nossa arte”
-
Festival ID No Limits, no Estoril, adiado para o final do ano
“A vontade do público e a força que nos transmitiram é o motor para trabalhar num adiamento” justifica a promotora Live Experiences. Covid-19 na origem do adiamento do festival ID No Limits