
Carlão lança vídeo de 'Assobia para o Lado', uma canção "luminosa e positiva" numa altura delicada
13.03.2020 às 10h11
"Se há um mês atrás soubesse tudo o que se iria passar, provavelmente teria agendado edição para outra altura", confessa Carlão no Facebook
Carlão lançou hoje uma nova canção, 'Assobia para o Lado'.
No seu Facebook, o músico português explica que esta é "uma canção luminosa e positiva, que apela à relativização de coisas pouco importantes quando comparadas com aquilo que realmente é relevante na nossa vida: a saúde, o dinheiro para os bens essenciais e o amor".
"A situação atual de ameaça à saúde pública é relevante. É perigosa para o indivíduo e para a sociedade e, portanto, algo com que nos devemos preocupar neste momento tão delicado que o nosso país, à semelhança de tantos outros, atravessa", alerta Carlão.
"Numa era em que muitas pessoas julgam antes de tentar entender, ainda ontem equacionei não lançar este tema neste dia – se há um mês atrás soubesse de tudo o que se iria passar, provavelmente teria agendado edição para outra altura", confessa, partilhando porém que uma amiga lhe disse: "É uma altura confusa e delicada. Precisamos de consciência e responsabilidade mas também precisamos de leveza e esperança"
"E é por isso mesmo que avanço com a música, consciente de que também faz parte do lugar que ocupo na sociedade, transmitir boa disposição e esperança a quem me ouve", completa.
Ouça aqui 'Assobia para o Lado', cujo vídeo conta com a participação de Ana Moura, António Zambujo, Sara Tavares, Blaya, Ana e Nuno Markl, Conan Osiris e outras figuras públicas.
Relacionados
-
Como nasceu o hip-hop em Portugal. Dos bairros suburbanos para todo o país
Há muitas histórias que pontuam um quarto de século da cultura hip-hop em Portugal, uma viagem que recua a “Rapública” e chega ao presente. No primeiro dia de 2020 recuperamos um longo artigo sobre a caminhada que o hip-hop 'tuga' fez até chegar aos primeiros lugares dos tops de vendas em Portugal
-
Da Weasel vão manter a roupagem dos seus êxitos no concerto do NOS Alive
A banda foi a primeira grande confirmação do NOS Alive 2020