Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Os Beatles vistos por Peter Jackson. Documentário chega em setembro

Um dos capítulos finais da carreira dos 'Fab Four' num documentário da autoria do realizador da trilogia "O Senhor dos Anéis"

Os Beatles vão ser alvo de um novo documentário. "Get Back" irá focar-se nas gravações do último disco da banda, "Let It Be", e incluirá o seu último concerto de sempre, no telhado do edifício da Apple Corps, na íntegra.

Escreve o NME que "Get Back" será realizado por Peter Jackson, responsável pela saga "O Senhor dos Anéis", e conterá 55 horas de filmagens inéditas, obtidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969. A estas juntar-se-ão 140 horas de gravações áudio raras.

Paul McCartney já mostrou o seu apoio a este projeto, dizendo-se "feliz" por Peter Jackson "ter mergulhado nos nossos arquivos, para fazer um filme que conta a verdade sobre as gravações dos Beatles juntos".

"A amizade e o amor entre nós lembra-me os tempos loucos e maravilhosos que tivemos", acrescentou.

"Get Back" irá contar com alguns registos vídeo de "Let It Be", filme de Lindsay-Hogg lançado após o anúncio de que a banda se iria separar.

Para Jackson, trabalhar neste projeto "foi uma descoberta fantástica". "Senti-me privilegiado por ser uma mosca na parede, enquanto a maior banda de todos os tempos trabalha, toca e cria obras-primas", afirmou.

"Get Back" irá estrear a 4 de setembro, nos Estados Unidos e Canadá.