Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

O novo álbum dos Foo Fighters “vai juntar os corações de toda a gente”, afirma Dave Grohl

O otimismo inigualável de Dave Grohl

Dave Grohl abriu o jogo em relação ao novo álbum dos Foo Fighters, que será editado este ano.

Em declarações à revista Kerrang, o músico disse-se "muito entusiasmado para que todos o ouçam", dizendo que o disco - o décimo da carreira dos Foo Fighters - "vai juntar os corações de toda a gente".

"Mal posso esperar por subir a um palco para o tocar. Há refrões neste disco que irão ser entoados por 50 mil pessoas, vai juntar os corações de toda a gente nesses momentos. É isto que importa", afirmou.

Grohl falou, ainda, dos 25 anos da banda, que irão ser celebrados ao longo deste ano. "Honestamente, não sinto que andamos nisto há 25 anos", admitiu.

"Tem graça: as pessoas medem o tempo em dias, meses, anos. Eu meço-o em termos musicais. Quando penso em 1995 ou 1996, era uma coisa. 1999, outra. E por aí fora".

"Vejo a minha vida em marcadores, representados pela nossa música. Sinto que tenho andado a escrever uma longa história, e que há letras e canções específicas que se relacionam com o que me aconteceu nesse período", rematou.

Recorde-se que os Foo Fighters irão regressar a Portugal este ano, para um concerto no Rock In Rio-Lisboa, a 21 de junho.