
Festival South by Southwest não irá devolver o dinheiro dos bilhetes
11.03.2020 às 9h45
Organização do festival norte-americano avança que os compradores de bilhetes não serão ressarcidos pelo cancelamento devido ao coronavírus
O festival South By Southwest (SXSW) anunciou que não irá reembolsar os portadores de bilhete, após o cancelamento do evento devido aos receios em torno do novo coronavírus.
A edição de 2020 foi a primeira a ser cancelada pelo festival, que já leva 34 anos de vida. O SXSW afirma que tem uma política expressa de não-reembolso.
"Todos os pagamentos feitos ao SXSW não são reembolsáveis seja por que motivo for", pode ler-se nos regulamentos do festival.
"Isso inclui, sem exceção, doença, atos de Deus, problemas com viagens, incidentes terroristas, perda de emprego ou compras em duplicado".
Num e-mail enviado aos portadores de bilhete e mais tarde partilhado no Reddit, a organização do SXSW afirma estar a planear o adiamento do evento para mais perto do final do ano.
Em declarações ao jornal The Austin Chronicle, o cofundador do festival, Roland Swenson, afirmou que o SXSW "tem seguro contra tudo, mas infeções bacterianas, doenças transmissíveis, vírus e pandemias não estão cobertos" pelo mesmo.
À perda do valor dos bilhetes poderá juntar-se, ainda, outra despesa: os festivaleiros que cancelarem as suas reservas em hotéis, feitas através do SXSW, terão que pagar uma taxa no valor de 50 dólares (44 euros).
Relacionados
-
É oficial: festival Coachella será em outubro
Grande evento californiano encabeçado por Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean foi adiado devido ao coronavírus
-
A lista dos concertos cancelados e adiados em Portugal devido ao novo coronavírus
O impacto do coronavírus nos espetáculos em território nacional nos próximos meses. Em atualização
-
Coronavírus: Participantes em evento no Hard Club no Porto com DJ infetado devem contactar autoridades
Os participantes de um evento que decorreu na passada sexta-feira na sala do Porto “devem manter medidas de afastamento social até informações em contrário”
-
Festival MIL, em Lisboa, foi cancelado. Contava com mais de 60 atuações
Evento perfilava mais de seis dezenas de pequenos concertos, de Manel Cruz a Luís Severo e Sensible Soccers, entre outros