
Ana Viotti / MIL
Festival MIL, em Lisboa, foi cancelado. Contava com mais de 60 atuações
11.03.2020 às 9h00
Evento perfilava mais de seis dezenas de pequenos concertos, de Manel Cruz a Luís Severo e Sensible Soccers, entre outros
O festival MIL, que se iria realizar em Lisboa de 25 a 27 de março, foi cancelado devido aos receios em torno do novo coronavírus.
Inspirado em eventos como o norte-americano South by Southwest, o MIL junta agentes da indústria musical de todo o mundo a músicos - sobretudo lusófonos -, dividindo a sua programação em debates, masterclasses, encontros profissionais e concertos.
A edição deste ano iria dividir-se pelo B.Leza, Estúdio Time Out, Musicbox, Collect, Indústria, Sabotage, Lounge, Roterdão e Titanic Sur Mer, e iria contar com artistas como Aurora Pinho, Manel Cruz, Luís Severo, Sensible Soccers, Batida, Cacique '97 e Deathcrush, entre outros.
A organização do evento emitiu um comunicado no qual esclarece que o mesmo foi cancelado "na sequência das diretrizes estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde no plano nacional de contingência para o coronavírus".
"Não temos palavras para agradecer a todos os artistas, salas de espetáculo e parceiros institucionais, internacionais, media e de produção que trabalharam connosco de forma incansável para fazer desta uma edição memorável".
"É inegável o forte impacto global que esta epidemia está a ter sobre todas os sectores da sociedade. As consequências para o setor cultural e a circulação de artistas são já bem visíveis a nível nacional e internacional. Queremos deixar uma mensagem de força e solidariedade a todas as salas de espetáculo, clubes, festivais, artistas e demais intervenientes", pode ainda ler-se. No mesmo comunicado, é prometido o regresso do MIL em 2021.
Relacionados
-
Coronavírus: Participantes em evento no Hard Club no Porto com DJ infetado devem contactar autoridades
Os participantes de um evento que decorreu na passada sexta-feira na sala do Porto “devem manter medidas de afastamento social até informações em contrário”
-
Pearl Jam adiam digressão devido ao coronavírus
Os concertos de promoção de “Gigaton” nos Estados Unidos ficam, para já, sem efeito
-
Festival Coachella deverá ser adiado devido ao coronavírus
Festival norte-americano, um dos maiores do mundo, estará a preparar o anúncio do seu adiamento, avança a ‘Rolling Stone’
-
“Appetite for Vaccination”: como os Guns N’ Roses reagiram ao coronavírus
Banda de Axl Rose tem concerto previsto para 20 de maio em Portugal
-
Adiado concerto de Tony Carreira na Altice Arena. “Para que haja alegria, boa disposição e segurança, este concerto não pode acontecer”
Cantor confirmou o adiamento do espetáculo que estava previsto para este sábado na maior sala do país
-
A lista dos concertos cancelados e adiados em Portugal devido ao novo coronavírus
O impacto do coronavírus nos espetáculos em território nacional nos próximos meses. Em atualização