
Pearl Jam
Pearl Jam adiam digressão devido ao coronavírus
10.03.2020 às 9h45
Os concertos de promoção de “Gigaton” nos Estados Unidos ficam, para já, sem efeito
Os Pearl Jam adiaram todos os concertos que haviam agendado nos Estados Unidos, parte da digressão em torno de "Gigaton", o seu novo álbum. Em causa estão os receios em torno do novo coronavírus.
A digressão deveria ter início já na próxima semana, a 18 de março, em Toronto. Ainda não foram anunciadas novas datas, sendo que os seus concertos na Europa se mantêm.
Em comunicado, os Pearl Jam dizem "ter trabalhado duramente com os nossos parceiros e o nosso agenciamento, de forma a encontrar outras soluções ou opções, mas os níveis de risco para a nossa audiência e para as suas comunidades é demasiado elevado".
"Junte-se a isso o facto de termos um grupo único, de fãs apaixonados, que viajam para longe. Isso deixa-nos honrados, e respeitamos a sua energia e a sua devoção. Mas, neste caso, é preciso evitar viajar".
"Que não haja mensagens claras por parte do nosso governo, no que toca à segurança das pessoas e à nossa capacidade para ir trabalhar, não tem ajudado", pode ainda ler-se. "Não tendo garantias de que a nossa Direção Geral de Saúde possa prevenir tudo isto, não temos razões para acreditar que isto estará controlado nas próximas semanas".
Leia o comunicado dos Pearl Jam, na íntegra:
Relacionados
-
A ‘dança’ dos bateristas dos Pearl Jam nos anos 90. Seis trocas em oito anos
A cronologia de uma ‘cadeira’ difícil nos Pearl Jam
-
Canção nova dos Pearl Jam ganha videoclip animado. Veja-o aqui
'Superblood Wolfmoon' mostra os Pearl Jam em desenhos animados. Máxima simplicidade
-
O outro lado dos Pearl Jam
Uma playlist com canções menos celebradas de Eddie Vedder e companheiros, mas que não deveriam passar despercebidas. 20 pérolas para recordar
-
A canção de maior sucesso dos Pearl Jam talvez não seja aquela em que está a pensar
Ia dizer ‘Jeremy’? Falhou. ‘Alive’? Também falhou