Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Michael Bolton

Getty Images

Michael Bolton poderia ter feito parte dos Black Sabbath

Uma revelação inesperada

O rumor circula há anos e Michael Bolton já o tinha desmentido, mas afinal Tony Iommi garante que Bolton chegou a fazer uma audição para integrar os seus Black Sabbath. Numa longa entrevista à GibsoTV, o guitarrista dos Sabbath, banda de heavy metal britânica que anunciou o seu fim em 2017, explicou que o cantor tentou entrar para o projeto na sequência da saída do vocalista Ronnie James Dio em 1982.

"Liguei ao David Coverdale e ele disse 'acabei de juntar uma banda, os Whitesnake. Porque não me ligaste antes?'", começa por recordar Iommi, "e eu disse-lhe 'porque o Dio ainda não tinha saído: aconteceu agora'. Portanto, andámos à procura de outro cantor e fizemos audições com vários - incluindo o Michael Bolton, acreditem ou não. Ele foi um deles, o que foi estranho. Ainda demorámos algum tempo e não nos conseguíamos decidir".

A escolha acabou por recair sobre Ian Gillan, vocalista dos Deep Purple, com quem gravaram o álbum "Born Again", mas depois andaram décadas a mudar de cantor: de Glenn Hughes a Tony Martin ou David Donato, até, eventualmente, voltarem ao original, Ozzy Osbourne, que voltou aos Sabbath em 1997, saiu em 2005 e regressou novamente em 2012, mantendo-se até ao fim, em 2017.