Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

“Appetite for Vaccination”: como os Guns N’ Roses reagiram ao coronavírus

Banda de Axl Rose tem concerto previsto para 20 de maio em Portugal

Os Guns N' Roses fizeram alusão, nas redes sociais, as receios em torno do novo coronavírus. A banda norte-americana partilhou uma montagem da capa do seu primeiro álbum, "Appetite For Destruction", acrescentando máscaras aos seus membros e trocando o nome do disco para "Appetite For Vaccination".

A montagem deixou apreensivos os fãs dos Guns N' Roses, dando a entender que os próximos concertos do grupo podem vir a ser cancelados.

A digressão de 2020 dos Guns N' Roses arranca no próximo sábado com um concerto na Cidade do México, como parte integrante do festival Vive Latino. O espetáculo que a banda havia agendado para a Costa Rica, a 18 deste mês, foi cancelado pelas autoridades locais devido ao vírus.

Ao longo desta nova digressão, os Guns N' Roses tem passagens agendas pelo Brasil, a 3 de abril (São Paulo) e, entre outras, por Portugal, a 20 de maio (Passeio Marítimo de Algés). A 'tour' termina a 26 de agosto, em Missoula, EUA.

O mundo da música ao vivo tem sido bastante afetado pelo novo coronavírus: artistas como os Green Day e os Pearl Jam cancelaram ou adiaram as suas digressões, e festivais como o South By Southwest cancelaram as edições deste ano. O festival de Coachella pode também vir a ser adiado.