Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Telemóveis estragariam reunião dos Oasis, defende Noel Gallagher

"Nós fomos a última banda em que podias ir a um concerto nosso e ninguém estava a tirar fotografias"

Noel Gallagher crê que uma reunião dos Oasis "não seria tão especial" por causa dos telemóveis, garante o fotógrafo Kevin Cummins.

Em entrevista à Quietus, o fotógrafo diz que foi ver um jogo do Manchester City com Noel, onde discutiram uma possível reunião dos Oasis.

"Os Oasis só teriam de dar um concerto, porque iria ser transmitido por todo o mundo", disse. "Poderia ser transmitido através do streaming, por todo o lado, podiam tocar para milhares de milhões de pessoas na mesma noite".

"Provavelmente trabalhariam juntos depois disso, mas não precisariam de o fazer. Podiam ficar-se apenas por um concerto. E o Noel disse-me que não seria a mesma coisa, porque haveria 200 mil pessoas a vê-lo através dos telemóveis".

"'Nós fomos a última banda em que podias ir a um concerto nosso e ninguém estava a tirar fotografias', disse ele. 'Era isso que o tornava especial'."

"Não há nada de especial em ir a um concerto e mal ver uma banda, porque há três pessoas à tua frente com o seu iPhone. Não há uma ligação", lamentou.

"Que fazem estas pessoas com o que filmam nos telemóveis? Voltam para casa e dizem, 'Fui a um grande concerto, não vi nada mas tenho imagens tremidas'? Não faz sentido".