Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Rufus Wainwright revela que ele e o pai quase se mataram um ao outro

As relações nem sempre pacíficas entre Rufus e Loudon Wainwright

Rufus Wainwright deu uma entrevista ao jornal The Independent, na qual revelou que a sua relação com o seu pai, o ator e cantor folk Loudon Wainwright III, nem sempre foi a melhor.

"Houve períodos em que quase nos matámos um ao outro", afiançou. "Gostava de poder estar a falar de forma figurada, mas foram alturas muito difíceis".

Para o músico, ter um filho ajudou-o a compreender a sua relação com o seu pai. Agora, diz entender "o que é ter um filho que te refuta, que não te quer dar um abraço, ou que está no seu próprio mundo".

"Como pai, é assustador", afirmou. "Certa vez, eu e o meu pai fomos dar uma volta juntos e, no final, disse-lhe que agora estava ciente do quão maravilhoso é quando um filho abraça voluntariamente o seu pai. E deu-lhe um grande abraço e um beijo, acho que fiz bem".

Rufus disse-se ainda "muito surpreendido" pela capacidade do seu pai de "ressuscitar" a partir de "alguns períodos bastante tenebrosos", principalmente após o seu divórcio de Kate McGarrigle.

"Ele estava bastante deprimido, e eu não o via muitas vezes. Mas conseguiu fugir a isso", contou.

Recorde-se que Rufus Wainwright atuará em Portugal em julho, no festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley, a 7 desse mês.