Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #6: BLITZ convida Capitão Fausto. Do concerto com orquestra em Lisboa à revelação Filipe Sambado

Este é o Posto Emissor, todas as quintas-feiras na Blitz e no Expresso e ainda nas principais plataformas de podcasts. Os Capitão Fausto são os convidados desta semana, numa edição ao vivo na Fnac Chiado, em Lisboa. Falamos do concerto da banda no Campo Pequeno com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dos fãs brasileiros, mas também do Festival da Canção. As várias vidas de Halsey e novos álbuns nacionais foram outros temas de conversa

Os convidados do sexto programa são os Capitão Fausto, a terminar uma digressão em teatros em todo o país e às portas de um concerto especial em Lisboa com a Orquestra Filarmonia das Beiras, a 7 de março, no Campo Pequeno. À conversa com os jornalistas Luís Guerra e Mário Rui Vieira, o vocalista/guitarrista Tomás Wallenstein e o baixista Domingos Coimbra desvendam pormenores sobre o concerto importante que aí vem, recordam o início da banda e comentam o impacto que o coronavírus poderá ter no mundo da música.

As várias vidas de Halsey, a artista pop que a BLITZ pôde ver ao vivo em Madrid e que apresentou recentemente o seu novo álbum, o Festival da Canção (que se realiza em Elvas no mesmo dia em que os Capitão Fausto tocam com a orquestra), novos discos de Monday e Pongo (a voz de 'Wegue Wegue', dos Buraka Som Sistema) e os concertos dos próximos dias (de Mazgani ao Desconcerto) são outros assuntos deste programa.

A condução deste Posto Emissor esteve a cargo de Luís Guerra e contou com edição multimédia de Rúben Tiago Pereira e Gonçalo Moniz.

Sejam bem-vindos.