Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Dos Foals a Billie Eilish. Todos os vencedores dos BRIT Awards

Prémios mais importantes da indústria musical britânica foram atribuídos esta terça-feira. Há vencedores para todos os gostos

Teve lugar esta terça-feira a cerimónia de entrega dos BRIT Awards, os prémios mais relevantes da indústria musical britânica.

Sem que nenhum artista obtivesse particular destaque, entre os vencedores da noite estiveram os Foals, que receberam o prémio para Melhor Grupo, superando concorrentes como Coldplay e Bring Me the Horizon.

No seu discurso de agradecimento, os Foals aproveitaram para vincar que gostariam, nos próximos anos, de ver "mais mulheres" nomeadas para aquela mesma categoria.

Billie Eilish também passou pelos BRIT Awards, e em grande: acompanhada por Hans Zimmer e Johnny Marr, a artista norte-americana estreou, ao vivo, 'No Time To Die', tema do próximo filme de James Bond.

A cerimónia, que homenageou a falecida apresentadora Caroline Flack, acrescentou ainda à lista de vencedores nomes como Stormzy, Lewis Capaldi ou Dave. Veja um resumo da gala feito pelo jornal Daily Telegraph e a lista completa de vencedores:

Melhor Artista Feminina
Mabel

Melhor Artista Masculino
Stormzy

Álbum do Ano
Dave, "Psychodrama"

Revelação do Ano
Lewis Capaldi

Melhor Grupo
Foals

Melhor Artista Feminina Internacional
Billie Eilish

Melhor Artista Masculino Internacional
Tyler, the Creator

Canção do Ano
Lewis Capaldi, 'Someone You Loved'

Produtor do Ano
Fred Again

Talento Emergente
Celeste