Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rage Against the Machine anunciam digressão mundial de 40 datas

Todas as paragens da 'tour' de reunião dos RATM, com Portugal de fora

Os Rage Against the Machine anunciaram uma nova digressão mundial. Para além dos já anunciados concertos no festival de Coachella, nos Estados Unidos, a banda norte-americana irá percorrer várias cidades da América do Norte e Europa.

O primeiro concerto dos Rage Against the Machine após o anúncio da reunião será em El Paso, no Texas, a 26 de março. Seguem-se, no pós-Coachella (a 10 e 17 de abril), datas em locais como Oakland, Vancouver (Canadá), Chicago, Boston e Nova Iorque.

Na Europa, os Rage Against the Machine irão atuar em festivais como o de Reading e Leeds (28 e 30 de agosto), e ainda em Paris, Berlim ou Praga, com a digressão a terminar em Viena, Áustria. Neste momento, Portugal está de fora do mapa desta digressão.

Durante esta digressão, a banda irá fazer-se acompanhar pela dupla hip-hop Run the Jewels, que já colaborou com o vocalista Zack de La Rocha.

Parte dos lucros obtidos com a mesma reverterão para várias instituições de caridade das cidades por onde os Rage Against the Machine passarão.

Confira aqui todas as datas europeias:

28/8 — Leeds, Reino Unido @ Festival Reading & Leeds
30/8 — Reading, Reino Unido @ Festival Reading & Leeds
1/9 — Paris, França @ Festival Rock En Seine
4/9 — Stradbally Laois, Irlanda @ Festival Electric Picnic
6/9 — Berlim, Alemanha @ Lollapalooza
8/9 — Praga, República Checa @ O2 Arena
10/9 — Cracóvia, Polónia @ Tauron Arena
12/9 — Viena, Áustria