Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Beyoncé e Jay Z

Porque é que Jay-Z e Beyoncé ficaram sentados durante a interpretação do hino nacional na Super Bowl?

As explicações de Jay-Z sobre um momento que causou forte polémica

Jay-Z explicou os motivos que o levaram e à sua mulher, Beyoncé, a permanecerem sentados durante a interpretação que Demi Lovato fez do hino nacional norte-americano, na Super Bowl.

Esse acontecimento gerou uma forte polémica, tendo sido visto como um sinal de desrespeito para com o hino. Outros viram-no como um gesto de solidariedade para com Colin Kaepernick, atleta de futebol americano que foi alvo de duras críticas por se ajoelhar durante o hino, em protesto, em vários jogos.

A um grupo de estudantes da Universidade de Columbia, na terça-feira, Jay-Z negou que fosse esse o caso: "não foi premeditado", garantiu, salientando que é a sua Roc Nation quem organiza, a partir deste ano, o espetáculo de intervalo da Super Bowl.

"Chegámos lá, e entrámos em modo artista. Estou a ver o espetáculo e a pensar se o microfone funciona, se o volume estava baixo, se há demasiados amplificadores no relvado. Ficámos a falar da performance, de quão linda estava a Demi, daquilo que ela tem passado e do quão orgulhosos estamos dela", continuou.

O rapper acrescentou ainda que nunca faria um protesto semelhante ao lado da sua filha, Blue Ivy. "Não a colocaríamos nessa posição", contou.

Veja o vídeo: