Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Isaura

Rita Carmo

Isaura revela ter cancro

“Estou pronta para dar cabo dele”, escreveu a cantora que venceu o Festival da Canção em 2018

Isaura anunciou, através das redes sociais, que lhe foi diagnosticado um cancro da mama.

A vencedora da edição de 2018 do Festival da Canção (ao lado de Cláudia Pascoal) partilhou esta terça-feira, Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, um comunicado onde revela que lhe foi diagnosticada a doença. "Felizmente é possível tratar e há-de ficar tudo bem", acrescentou.

"É possível que nos próximos meses não seja tão expedita e desenvencilhada como de habitual - há muitas coisas a fazer agora - cuidar de mim teve, obrigatoriamente, que levar a taça para casa e chegar ao topo da lista".

"Se estiver em falha com alguém em matérias de trabalho aproveito para pedir desculpa e prometer que nada está esquecido; eu continuo aqui, pronta para fazer coisas, é só um ritmo novo", continuou.

Mostrando ainda a sua vontade em "poder ajudar alguém que precise", Isaura salientou também que "há qualquer coisa que muda dentro de nós no segundo em que somos confrontados com um cenário destes; acho que percebemos melhor a palavra amizade e ficamos mais abertos ao mundo". E acrescentou: “Estou pronta para dar cabo dele”, referindo-se ao cancro.

Recorde-se que a cantora editou, em novembro passado, o EP "Agosto", o seu primeiro projeto em português. No início do ano, cancelou vários concertos devido a problemas de saúde.

Leia o comunicado de Isaura: