Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Amy Winehouse

Revelada lista de desejos secretos de Amy Winehouse

Lista escrita à mão revela 14 ambições da cantora que morreu em 2011

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O Museu dos Grammys, em Los Angeles, inaugurou esta semana uma exposição sobre Amy Winehouse.

Intitulada “Beyond Black: The Style of Amy Winehouse”, a mostra inclui objetos pessoais da cantora, organizados pela sua amiga Catriona Gourlay e pela curadora da exposição, Naomi Parry. Também o pai de Amy, Mitch Winehouse, cedeu à exposição letras inéditas e passagens dos diários da filha.

Segundo a Billboard, a exposição é simultaneamente extensa e intimista, contemplando objetos como o vestido preto que Amy Winehouse usou em 2008, quando recebeu cinco Grammys à distância, pois não conseguira visto para entrar nos Estados Unidos; o vestido de alças que usou no seu último concerto de sempre, em Belgrado, e o vestido amarelo e a mala em forma de coração que levou aos Brit Awards em 2007.

Um dos destaques da exposição é uma lista escrita à mão por Amy Winehouse, com os seus desejos.

Entre os seus 14 sonhos, contavam-se uma colaboração com Missy Elliott e Timbaland, comprar uma casa em South Beach, na Flórida, e que as pessoas a admirassem.

Surpreendente para alguns é a revelação, feita na exposição, de que muitos dos acessórios e produtos de beleza que Amy Winehouse popularizou serem particularmente baratos (o seu famoso eyeliner negro era da marca Rimmel, não devendo custar mais de cinco euros).

“As pessoas já se cansaram da narrativa anterior, que era negativa e se concentrava exclusivamente nos seus problemas. Agora estão muito mais abertas a falar sobre o que ela conquistou e da forma como influenciou as pessoas e os artistas novos”, afirmou à Billboard Naomi Parry.