Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Quem vai entrar para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020

Depeche Mode conseguiram-no à terceira tentativa e há outros vultos a quem só agora foi feita justiça. Mas também há quem não tenha esperado muito para entrar...

Foram anunciados esta quarta-feira os nomes que entrarão este ano para o Rock and Roll Hall of Fame, em 2020.

Depeche Mode, Doobie Brothers, Whitney Houston, Notorious B.I.G., Nine Inch Nails e T. Rex foram os escolhidos. Jon Landau, que geriu a carreira de Bruce Springsteen, e Irving Azoff, manager dos Eagles, irão receber o prémio Ahmet Ertegun.

Destes seis artistas, só os Depeche Mode e os Nine Inch Nails já tinham sido nomeados no passado, ambos por três vezes. Todos os restantes conseguem entrar para o Hall of Fame na sua primeira tentativa.

O Rock and Roll Hall of Fame, estabelecido em 1986, visa distinguir músicos e bandas que geraram impacto na indústria musical, em particular na área do rock and roll (mas não só). Tornam-se elegíveis todos os que tiverem lançado um álbum há pelo menos 25 anos. A escolha (de seis nomes, em 2020) é determinada por um comité, a partir de uma lista mais extensa.

A cerimónia oficial do Rock and Roll Hall of Fame terá lugar no próximo dia 2 de maio, em Cleveland, nos Estados Unidos. Ainda não foram confirmados atuações ao vivo e apresentadores.