Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Primavera Sound de Barcelona anunciou o cartaz completo. Quem irá também ao Porto?

Strokes, Lana Del Rey e Tyler, the Creator são alguns dos nomes que atuarão no festival catalão no início de junho. Daqui sairá, certamente, uma grande fatia do cartaz do NOS Primavera Sound, que se realiza uma semana depois

O festival espanhol Primavera Sound anunciou esta quarta-feira o seu cartaz completo da edição de 2020, que se realiza em Barcelona nos dias 4, 5 e 6 de junho. Daqui sai habitualmente o grosso do cartaz do congénere português, o NOS Primavera Sound, que este ano volta ao Parque da Cidade do Porto de 11 a 13 de junho.

Mantendo uma matriz indie, mas incrementando a tendência de maior colagem às sonoridades urbanas, o festival espanhol aposta em nomes consagrados como Iggy Pop, Strokes, Bauhaus, Pavement, Beck, Massive Attack, Lana Del Rey ou The National, combinando-os com as sonoridades mais atualizadas de Bad Bunny, Brockhampton, Tyler The Creator ou Young Thug.

O cartaz do Primavera Sound 2020

O cartaz do Primavera Sound 2020

De A a Z, numa lista extensa de atuações, podemos ainda encontrar o riot-grrrl das Bikini Kill, um cantautor como Bill Callahan, o rock mais aguerrido de Brittany Howard, nomes filiados na eletrónica como Caribou e Disclosure, o rock planante dos Cigarettes After Sex, o experimentalismo de Einstürzende Neubauten e Kim Gordon, o rap de Freddie Gibbs & Madlib, o novo vulto da country Kacey Musgraves, a pop mais declarada de Kim Petras, o punk rock dos Shame ou dos Fountains DC, os infalíveis Shellac (banda de estimação do festival), a folk espectral de Weyes Blood ou o indie rock da velha guarda dos Yo La Tengo ou Dinosaur Jr. Em atividades paralelas ao festival, conte-se ainda com os The Jesus and Mary Chain a tocar o clássico "Darklands".