Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Madonna obriga a guardar os telemóveis numa bolsa durante os concertos. Mas como funciona o processo?

“Se não conseguem viver sem o vosso telefone durante duas horas, esta experiência não é para vocês”. Medida adotada por Madonna para impedir fãs de captarem imagens dos concertos também já foi adotada por Jack White. Explicamos como funciona

Os fãs que assistiram ao primeiro de oito concertos de Madonna no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, já sabem como funciona, mas em que se traduz, afinal, a proibição de filmar ou fotografar as atuações? Adotando uma tecnologia também utilizada por Jack White ou pelo comediante Chris Rock nos seus espetáculos de stand-up comedy, a rainha da pop recorreu às bolsas da Yondr, dentro das quais os telemóveis e outros equipamentos eletrónicos ficam trancados no decorrer das atuações.

À chegada à sala de espetáculos, os portadores de bilhetes serão convidados a fechar os aparelhos na referida bolsa, que só será destrancada no final do concerto. Ficando com a bolsa em sua posse durante o espetáculo, no caso de precisar de efetuar uma chamada ou de enviar uma mensagem poderá deslocar-se a uma zona específica onde, a qualquer momento, poderá destrancar o equipamento e de seguida trancá-lo novamente.

Este vídeo mostra como tudo se processa:

Quem conseguir "furar" a proibição, como já aconteceu nos Estados Unidos, e partilhar um vídeo ou uma foto do concerto, o que acontecerá é deixar Madonna irritada. Numa mensagem partilhada nas redes sociais, a artista reagiu ao desrespeito da sua vontade da seguinte forma: “adoro olhar para a plateia e não ver telefones e flashes de câmaras, vendo, em vez disso, olhos, sorrisos e caras humanas felizes. No entanto, fico confusa com aqueles que insistem em levar outras câmaras e ignorar os meus pedidos para não gravarem o espetáculo. Essas pessoas não estão a permitir-se aproveitar o concerto na sua totalidade mas também mostram uma falta de respeito e de consideração pelos meus desejos. Se não conseguem viver sem o vosso telefone durante duas horas, esta experiência não é para vocês”.

Recorde aqui o testemunho de Rui Clemente, fã da rainha da pop, sobre o primeiro concerto no Coliseu de Lisboa, no passado domingo e siga por aqui para saber o que esperar das atuações vindouras.