Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Madonna no Tejo Bar, em Alfama (Lisboa), com Dino D'Santiago

Dino d’Santiago cantou com Madonna no Coliseu de Lisboa

Foi uma das surpresas da primeira noite de Madonna no Coliseu de Lisboa

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

No primeiro de oito concertos no Coliseu de Lisboa, Madonna chamou ao palco um convidado muito especial.

Dino d’Santiago, que a norte-americana conheceu quando veio viver para Lisboa, juntou-se-lhe para cantar, em dueto, 'Sodade'.

O clássico de Cesária Évora saíra do alinhamento dos concertos de Madonna em meados de novembro, não tendo sido apresentado nos últimos espetáculos da sua digressão norte-americana.

Porém, a cantora terá achado adequado recuperar aquele tema no seu primeiro concerto no Coliseu de Lisboa, contando para tal com a ajuda do amigo Dino d'Santiago, que na capital tem sido o seu guia para a música portuguesa e também africana.

Na primeira noite em Lisboa, Madonna mostrou-se “mais real, mais calorosa, mais próxima”, contou à BLITZ o fã português Rui Clemente.

“Ela está genuinamente feliz por atuar em Lisboa. Disse-nos mesmo: 'estou cheia de dores, mas este é o momento em que me sinto mais feliz nesta digressão, porque estou finalmente em Lisboa'. Esse amor sentiu-se, fez uma sentida homenagem a Portugal – contou-nos a sua história de como se apaixonou pelo nosso país e pela cultura lusófona, homenageou Celeste Rodrigues, até cantou um fado em português e disse um belíssimo palavrão começado por 'c'”, acrescentou ainda Rui Clemente.

Os próximos concertos de Madonna no Coliseu de Lisboa, que marcam o arranque da digressão europeia de Madame X, acontecem a 14, 16, 18, 19, 21, 22 e 23 de janeiro.