Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pearl Jam

“Procurem por Pearl Jam em cidades de todo o mundo”. O misterioso apelo de Eddie Vedder e companhia

Os Pearl Jam estão a preparar o regresso. Fazem-no, para já, com três pistas

Os Pearl Jam partilharam duas imagens inéditas no Twitter, levando os fãs a especular que estas possam fazer parte do novo álbum, que deverá chegar nos primeiros meses deste ano.

Uma das imagens mostra o nome da banda, incorporado numa espécie de monitor de frequência cardíaca, e a outra três símbolos cujo significado é para já desconhecido.

Mais tarde, a banda mostrou estas mesmas imagens num vídeo que mostra um mapa-mundo, com vários locais sinalizados - Austrália, Estados Unidos, México, Brasil, Chile, e Europa. No site dos Pearl Jam, o mesmo mapa mas com coordenadas GPS para cada local. Paris, Berlim e Londres são as cidades europeias assinaladas.

Na legenda do teaser pode ler-se "procurem pelos Pearl Jam em cidades de todo o mundo".

Recorde-se que, além de editarem um novo álbum em 2020, os Pearl Jam encetarão uma digressão europeia a 23 de junho na Europa, passando por cidades como Berlim, Copenhaga, Londres, Paris e Amesterdão. Portugal não está incluído nesta nova tour.

Atualização: em alguns dos locais assinalados (Seattle, Cidade do México e Santiago do Chile, por exemplo), os fãs começaram a identificar outdoors alusivos aos Pearl Jam. Nos mesmos podem ver-se imagens de quedas de água.