Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Flea e John Frusciante em 2006

Getty Images

Red Hot Chili Peppers confirmam novo álbum com John Frusciante

O regresso do guitarrista à banda não se ficará pelos palcos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Os Red Hot Chili Peppers estão a trabalhar num novo disco, e John Frusciante, cujo regresso à banda foi anunciado recentemente, irá participar no mesmo.

A novidade foi dada por Chad Smith, o baterista dos Red Hot Chili Peppers, que em entrevista à Rolling Stone afirmou: “O John está de volta à banda, toda a gente sabe disso. Estamos muito entusiasmados. Por enquanto só temos concertos marcados em festivais. De momento, estamos concentrados em escrever canções novas e fazer um disco novo. Estamos muito entusiasmados por estarmos a fazer música nova”.

O novo disco, ainda sem data de saída, será o primeiro do grupo desde “The Getway”, de 2016, e o primeiro com John Frusciante desde “Stadium Arcadium”, de 2006.

O guitarrista irá fazer parte da banda californiana pela terceira vez na sua carreira, tendo-se juntado a Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith em 1988. À altura, substituiu o falecido Hillel Slovak.

Em 1992, Frusciante sairia dos Red Hot Chili Peppers, regressando de 1998 a 2009, participando em discos como "Californication", que valeu à banda um Grammy para melhor canção com 'Scar Tissue'. Nos últimos tempos, havia-se dedicado à música eletrónica.