Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Bobbi Kristina Brown, Whitney Houston e Nick Brown

Morreu Nick Gordon, ex-namorado da filha de Whitney Houston

Nick Gordon, que foi considerado “legalmente responsável” pela morte da filha de Whitney, tinha 30 anos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Nick Gordon, antigo namorado de Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston, morreu esta semana, aos 30 anos.

A notícia foi confirmada pelo seu advogado, Joe Habachy, que afirmou não poder comentar as circunstâncias do óbito, lamentando porém ter assistido “em primeira mão à completa destruição que a toxicodependência causou num grupo de jovens amigos, que eram muito amados e tinham um grande potencial”.

Nick Gordon foi adotado informalmente por Whitney Houston quando tinha 12 anos, sendo criado com a filha biológica da cantora, Bobbi Kristina Brown.

Depois da morte de Whitney Houston, em 2012, Nick Gordon e Bobbi Kristina Brown envolveram-se romanticamente.

Em janeiro de 2015, Bobbi Kristina foi encontrada sem sentidos na banheira, ficando em coma durante meio ano e acabando por falecer em julho desse ano.

A autópsia determinou que as causas de morte da filha de Whitney foram intoxicação por estupefacientes e afogamento na banheira.

Em 2016, Nick Gordon foi acusado pela família de Bobbi Kristina de ter causado a sua morte. O norte-americano não foi processado criminalmente, mas o tribunal considerou-o responsável pelo óbito, determinando que pagasse 32 milhões de euros aos descendentes da sua namorada.

Durante o internamento de Bobbi Kristina, Nick Gordon foi convidado do programa televisivo de Dr. Phil, que o convenceu a entrar num programa de desintoxicação, que abandonaria pouco depois.