Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Slash

Getty Images

O melhor álbum de versões de sempre, segundo Slash

O guitarrista dos Guns N' Roses esteve à conversa com Steve Jones, dos Sex Pistols, e indicou as suas preferências musicais

À conversa com Steve Jones, guitarrista dos Sex Pistols, no programa de rádio deste Slash revelou qual é, para si, o melhor álbum de versões de sempre.

O músico começou por contar a história por detrás de "The Spaghetti Incident?", álbum de versões editado pelos Guns N' Roses em 1993.

"Toda a gente deu ideias", explicou. "Foi muito espontâneo, gravado em estúdios diferentes. Lembro-me que para gravar a 'Since I Don't Have You' alugámos um estúdio algures no meio do país. Encontrámo-lo, marcámo-lo, fomos lá e gravámos. Foi muito divertido fazer esse disco".

Slash admitiu ainda ser fã deste tipo de discos: "poder interpretar uma canção de que gostes mesmo é muito fixe", explicou. "Achei o 'Garage Days', dos Metallica [o EP de 1987] um dos melhores discos de versões de sempre. Era incrível".

"Há discos de versões melhores que outros. Mas aqueles onde o artista se relaciona muito bem com o material original, onde este se torna parte da sua personalidade, são muito fixes", rematou.

  • Os Guns N' Roses vêm aí outra vez. Cinco milhões de pessoas não podem estar erradas

    Notícias

    Aterraram em Portugal em junho de 2017, a bordo de um avião privado, um ano depois de Axl Rose ter assumido o papel de vocalista dos AC/DC. O Passeio Marítimo de Algés é talismã: o regresso dos Guns N' Roses a Portugal está marcado para 20 de maio de 2020, e a notícia foi recebida com entusiasmo pelos fãs nacionais. Três anos depois, Axl, Slash, Duff e companheiros trarão consigo o aparato da terceira digressão mais rentável de sempre, vista por 5 milhões de pessoas. Recuperamos o artigo mais completo sobre os bastidores da reunião da “banda mais perigosa do mundo”