Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

“Os concertos acabavam e eu achava que estava a ter um enfarte”. Carolina Deslandes culpa redes sociais por ansiedade

“Comecei a ser atacada pelo meu aspeto físico”, afirma Carolina Deslandes

Carolina Deslandes partilhou um novo vídeo no Instagram, onde desabafou acerca do impacto que as redes sociais tiveram na sua saúde mental.

Referindo que as redes sociais levaram à criação de "pequenas televisões que cada pessoa produz", e estando afastada dos filhos e do companheiro devido a uma gripe, a cantora afirmou ainda que estas "mostram uma ínfima parte do que é a vida".

"Andamos a criar canais, realidades fictícias, que fazem com que a pessoa que está a assistir se sinta menor, não num sentido invejoso mas num sentido de incapacidade", continuou, revelando ter sofrido de ansiedade por causa disso mesmo.

"Comecei a ser atacada pelo meu aspeto físico, e isso fez com que me resguardasse mais. Comecei por não querer ir à praia, ao shopping, aqui e ali... Quando dei por mim, vivia com pânico de milhares de coisas e sítios que me estavam a impedir de viver como uma pessoa normal".

"Os concertos acabavam, a minha adrenalina começava a cair e eu começava a entrar em pânico. Achava que estava a ter um enfarte".

"Acho que isto tudo vem do mesmo sítio, da pressão que pomos em nós próprios, da exigência que termos e querermos tudo, de nunca podermos ir abaixo e dizer que não estamos bem", rematou.

A cantora prometeu, ainda, aos fãs ultrapassar essa mesma ansiedade e "reencontrar a pessoa que era". "Vou deixar de querer tudo para ontem e de meter tanta pressão nos meus ombros. Quero estar feliz", disse, pedindo ainda aos fãs que sofram da mesma condição para que "procurem ajuda".

Veja aqui o vídeo: