Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tekashi 6ix9ine condenado a dois anos de prisão

"Senhor Hernandez, se achava que vai sair em liberdade deste tribunal, está muito enganado", disse o juiz

O rapper Tekashi 6ix9ine foi condenado a dois anos de prisão, após ter sido acusado do crime de extorsão e de posse de arma ilegal.

6ix9ine arriscava uma pena que podia ir até a um mínimo de 37 anos de prisão, mas o facto de ter colaborado com as autoridades ajudou a reduzir a sua sentença.

Esperava-se, até, que o rapper pudesse ser já libertado após ter passado 13 meses detido mas, em tribunal, o juiz Paul Engelmayer rejeitou esse argumento por parte dos advogados de defesa.

"O tempo que passou na cadeia não é apropriado", afirmou, de acordo com o "Inner City Press". "A sua conduta foi demasiado violenta e egoísta para que 13 meses seja um período de tempo razoável".

"Senhor Hernandez, se acha que vai sair em liberdade deste tribunal, está muito enganado. Mas foi inteligente em cooperar. Essa cooperação irá permitir-lhe mais anos de liberdade", continuou.

O rapper deverá ser libertado em 2020, visto que a sentença de dois anos inclui os 13 meses que já passou na prisão. Para além disso, foi condenado a estar cinco anos sob supervisão das autoridades.