
Após 25 anos de espera, 'All I Want For Christmas Is You' de Mariah Carey chegou ao 1º lugar do top americano
17.12.2019 às 9h00
Pensava que o mega êxito de Natal de Mariah Carey já tinha sido número 1 nos Estados Unidos? Nada disso: aconteceu agora pela primeira vez
No mesmo ano em que celebrou o seu 25º aniversário, 'All I Want For Christmas Is You', tema icónico de Mariah Carey, alcançou em feito inédito: atingiu o primeiro lugar das tabelas de vendas nos Estados Unidos.
Desde o seu lançamento, o máximo que 'All I Want For Christmas Is You' havia conseguido foi um terceiro lugar na tabela da Billboard, em 2018. Em 1994, ficou-se pelo sexto lugar.
'All I Want For Christmas Is You' conseguiu, ainda, um feito com mais de 60 anos: tornou-se na primeira canção natalícia a chegar ao número um após 'The Chipmunk Song', de David Seville, em 1958. E é, também, a canção que mais tempo precisou até chegar ao primeiro lugar.
Este é o 19º êxito da cantora norte-americana em toda a sua carreira, ficando a apenas um de distância dos Beatles, e permite-lhe fazer agora parte de um grupo restrito: para além de Mariah Carey, apenas Christina Aguilera, Britney Spears e Usher conseguiram chegar ao topo da tabela nas décadas de 90, 00 e 10.
Caso 'All I Want For Christmas Is You' se mantenha na mesma posição na semana de 4 de janeiro, Carey tornar-se-à na primeira artista a ter um "número um" em quatro décadas diferentes.
Relacionados
-
'Creep' dos Radiohead e 'All I Want for Christmas is You' de Mariah Carey: o mash-up de Natal de que não sabia que precisava
O Natal está ao virar da esquina e alguém se lembrou de juntar o sucesso dos Radiohead e uma das canções festivas mais populares de sempre
-
A primeira vez de Mariah Carey com 'All I Want For Christmas Is You': veja aqui o “tesourinho” de 1994
Revelado o vídeo da primeira vez que Mariah Carey cantou o seu grande clássico natalício
-
Mariah Carey acabou de bater três (sim, três) recordes do mundo
De uma vez só, Mariah Carey entra pela porta grande no livro do Guinness de 2020
-
A canção de Natal mais famosa no Reino Unido não é ‘Last Christmas’ nem é cantada por Mariah Carey. Mas gera polémica
Insulto homofóbico ensombra ‘Fairytale of New York’ dos Pogues