
Myles Kennedy
Três dias depois de atuar em Lisboa, Myles Kennedy tocou com a guitarra de Jeff Buckley em Paris
11.12.2019 às 12h12
Músico dos Alter Bridge levou a guitarra preferida de Jeff Buckley de volta ao palco do Olympia, em Paris
Myles Kennedy, vocalista e guitarrista dos Alter Bridge, passou por Lisboa na sexta-feira passada, mas esta segunda reservou uma surpresa especial para os fãs parisienses. No palco do mítico Olympia, o músico norte-americano apresentou uma versão de 'Hallelujah', original de Leonard Cohen que ganhou uma nova vida na voz de Jeff Buckley, com a guitarra preferida de Buckley, falecido em 1997, uma Fender Telecaster de 1983.
Assumindo que Buckley é uma das suas "maiores influências", Kennedy prosseguiu para uma sentida homenagem no mesmo palco onde o filho de Tim Buckley gravou o álbum ao vivo "Live À L'Olympia", em 1995. Foi no final da canção que explicou à plateia que a guitarra era a mesma usada pelo ídolo e que lhe foi emprestada pelo novo dono, a Matt's Guitar Shop, em Paris.
Num post no Facebook, depois do concerto, a banda explicou que Kennedy foi a primeira pessoa a tocar com a guitarra de Buckley depois da sua morte: "hoje foi uma noite fantástica para nós, uma que nunca vamos esquecer. O Olympia é uma sala muito especial e escolhemos tocar nela pela sua história. Foi nesta sala que o Jeff Buckley atuou e gravou o seu histórico álbum ao vivo... com esta guitarra. Graças aos nossos amigos da Matt's Guitar Shop, hoje o Myles Kennedy teve e possibilidade de ser a primeira pessoa desde o Jeff a tocar esta guitarra em palco".
"Obrigado Jeff, a tua música chegou a tantas pessoas e mudou as nossas vidas. Espero que saibas que gostamos muito de ti". Veja o vídeo da atuação de Kennedy abaixo.
Relacionados
-
As 10 canções que mudaram a vida de Myles Kennedy, que atua com Slash em Lisboa sexta-feira
As preferências do vocalista a dias de atuar no Campo Pequeno
-
Há um vídeo espantoso para uma das raridades mais estimadas de Jeff Buckley, ‘Sky Blue Skin'
É uma das canções nunca editadas mais queridas pelos fãs
-
Livre, intenso e eterno. 20 fotos do cometa Jeff Buckley, o homem que há 25 anos salvou o rock dos anos 90
Tinha 27 anos quando lançou “Grace”, um dos álbuns mais impressionantes da década de 90, partindo cedo demais poucos anos depois. Recordamo-lo nas suas imagens mais marcantes
-
“Grace”, a obra-prima de Jeff Buckley, saiu há 25 anos. Como continuamos a amar um disco maior do que a vida
Quando lançou “Grace”, em 1994, Jeff Buckley tinha 27 anos e era, contra sua vontade, “o filho de Tim Buckley”. Em 2010, falámos com os músicos que gravaram a obra-prima de Buckley-filho e contamos como se criou um clássico
-
25 anos depois, um emocionante vídeo inédito de Jeff Buckley
Uma pérola irrecusável dos tempos de “Grace”