Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Beyoncé

Beyoncé diz que os abortos que sofreu mudaram a sua visão do sucesso. “A vida deu-me lições que nem sabia que precisava”

Falando sobre a forma como encara o sucesso hoje, Beyoncé diz que os abortos que sofreu mudaram tudo

Beyoncé falou sobre os abortos que sofreu antes de nascer Blue Ivy, a sua primeira filha com Jay-Z, numa longa entrevista à revista Elle, feita com perguntas dos fãs.

A artista norte-americana explicou que a sua visão de sucesso se alterou depois dessas situações traumáticas: "comecei a procurar um sentido mais profundo quando a vida começou a dar-me lições que eu nem sabia que precisava. A imagem que tenho de sucesso é diferente agora. Aprendi que toda a dor e toda a perda é, de facto, um presente. Ter sofrido abortos ensinou-me que tenho de ser mãe de mim própria antes de ser mãe de alguém".

Recorde-se que depois de anos a debater-se com problemas de infertilidade, Beyoncé e Jay-Z tiveram três filhos, Ivy (hoje com 7 anos) e os gémeos Sir e Rumi (de 2 anos).

"Quando tive a Blue a minha busca por um significado aprofundou-se", acrescenta ainda a artista, "morri e renasci na minha relação e a busca por mim própria tornou-se ainda mais forte. É muito difícil para mim voltar para trás. Ser 'número um' já não era a minha prioridade. A minha verdadeira vitória é criar arte e um legado que vai viver muito depois de eu morrer. Isso é que me preenche".